À Flor da Pele

quinta-feira, dezembro 07, 2006

A magia é dela

Ouve-se muitas vezes que o Natal é das crianças, e que elas é que trazem a magia à quadra, e tal...
Nunca concordei muito com isso, porque não tendo crianças, gostava à mesma da quadra, adorava o cheio a canela e a pinheiro, sempre me emocionei por andar a passear na Baixa (do meu querido Porto) nos dias que antecedem a grande jantarada, a ver as luzinhas e o corre-corre do pessoal. Uma criança grande, portanto!

Mas, este ano, estou completamente rendida à afirmação do primeiro parágrafo. A pimpolha tem agora 20 meses e anda encantada com esta coisa do Natal… Foi vê-la de boca aberta quando lhe mostramos o pinheiro na sala, e o ar de verdadeiro assombro de cada vez que acendemos as luzinhas do mesmo. Levanta os bracinhos e ri-se de forma contagiante. Correndo o risco de parecer demasiado lamechas, é encantador vê-la assim! Damos por nós com aquele sorriso parvinho estampado na cara… É, de facto, mágico.
Depois, a saga dos postais…seguiram todos com o seu toque artístico, cheios de rabiscos, porque ela está na fase de descobrir as maravilhas que uma caneta faz em cima de um papel.

Acho que é o ano em que me está a dar mais prazer preparar o Natal…ou os Natais, que eu gosto tanto disto que faço 3 jantares de Natal. Dois com amigos muito queridos (que só não são família por acaso) e depois o “habitual” com aqueles que nos estão geneticamente ligados. Para mim, cada um deles é O Natal.
E parece-me que a responsável por estar, este ano, tão impregnada pelo tal espírito natalício é ela, a piquena que nos enche a vida e o coração.

2 Comentários:

  • Às 12:37 da tarde , Blogger Bia disse...

    Que linda!! Mas a magia é de todos, porque se tu não te mostrasses entusiasmada com o espírito natalício, os olhinhos dela não brilhariam dessa forma :)
    beijinhooos

     
  • Às 1:43 da tarde , Blogger marília disse...

    Sim, de facto, para mim esta sempre foi uma época mágica! Mas ela dá-lhe um brilho inigualável! Um beijinho para ti.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial