À Flor da Pele

sexta-feira, novembro 23, 2007

A "adoptada"

aqui contei que temos uma tartaruga lá em casa. Não me parece que a bicha seja muito feliz, uma vez que está confinada a um aquário, mas enfim. Foi-nos oferecida com muito carinho há mais de um ano (obrigada, P.) e apesar de meu ar de pânico ao ver a prenda, acabei por lhe achar piada!

Dizia eu, que não me parece que o animal seja excepcionalmente feliz, ainda por cima porque é exótica e deve estar habituada a outras paragens bem mais deslumbrantes. Assim sendo, volta e meia, tiro-a do aquário e liberto-a no chão da casa. Ontem foi um desses dias; dia de festa, portanto. É sempre uma animação, embora tenha de estar sempre alerta para a minha filha não a calcar. A verdade é que a miúda trata a tartaruga como se fosse uma amiguinha mais nova. Ensina-a a brincar com os brinquedos dela (ó mãe, ela não sabe!), dá-lhe peças de lego para ela comer (ó mãe, ela não quer...).
Ontem, decidiu ensinar-lhe o mundo. Quando cheguei ao quarto, a ver se a tartaruga ainda estava inteira, ouvi a novidade: olha, tartaruga, esta é a mãe!

Afinal, tenho outra filha...e é exótica ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial