À Flor da Pele

quinta-feira, agosto 17, 2006

Nova inquilina

Ontem tivémos uma prenda...a chamada "rica prenda"! Uma tartaruga.
Parece que é exótica e tal. Bem, de facto é diferente da maioria das tartarugas que se veêm por aí. Eu não achei grande graça à ideia, já me chega ter a pimpolha para cuidar e me preocupar, agora ainda tenho um bichinho para alimentar, para lavar...enfim! A verdade é que a miúda achou piada à coisa, diz-lhe "olá" (quer dizer: "oiá" ...) e quer que eu lhe dê da comida dela. Vamos adoptá-la, claro está! Até já lhe demos um nome, é a Gioconda.

5 Comentários:

  • Às 6:49 da tarde , Blogger Lígia disse...

    adoro tartarugas! mas olha digo-te ja nao ponham o bicho em água morna ou ele cresce até ficar do tamanho dum cágado! aconteceu com as minhas

    Obrigada pela visita ao meu estamine

     
  • Às 9:39 da manhã , Blogger marília disse...

    Lígia: pelos vistos, é uma "tartaruga de terra" e não de água...as coisas que uma pessoa aprende!

     
  • Às 1:13 da tarde , Blogger Lígia disse...

    olha, essa nunca tinha ouvido falar, pensei que de uma forma geral todas precisavam de água

     
  • Às 2:50 da tarde , Blogger marília disse...

    Pois é, o "aquário" onde ela vive está cheio de terra, e depois tem um recipiente para a água e outro para a comida. Eu ontem "apanhei-a" a mergulhar na água, mas já percebi que a maior parte do tempo está em terra. Para dormir, enconsta-se sempre no mesmo cantinho do aquário, que é aquecido (tem tipo um tapete que se liga à electricidade e aquece...). É uma tartaruga cheia de manias, já estou a ver!

     
  • Às 2:51 da tarde , Blogger marília disse...

    eu até punha aqui uma foto da habitação da Srª Dª Gioconda, mas sucede que não estou a conseguir anexar imagens aqui no blog...peço desculpa pela falta de jeito...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial