À Flor da Pele

terça-feira, setembro 12, 2006

Ai, a carneirada!

Às vezes, parece que estou sozinha no mundo...tenho opiniões e opções de vida que são “esquisitas”. Mas na verdade, tudo me parece bastante razoável, bastante simples. Senão vejamos:

1. não gosto de levar a minha filha para os centros comerciais. Acho violento para ela. E por isso, só quando não há outra hipótese é que a levamos. Isto parece-me (parece-nos) lógico, mas...sou sempre bombardeada com olhares e comentários de espanto tipo: olha-me-esta-deve-ter-a-mania...que-mal-é-que-tem-levar-os-bebés-para-o-shopping?. E pronto, remeto-me ao silêncio para não ter de me chatear. Mas isto, às vezes, irrita-me! Eu podia passar horas a dissertar sobre os malefícios dos centros comerciais para o bem-estar dos bebés, mas não o faço. Cada um opta por aquilo que acha melhor e só dou a minha opinião se ma pedirem. Ponto final. Então, porque raio é que me hei-de sentir uma E.T. quando decido contar que eu não faço isso? Arre!

2. outra coisa é a televisão...mas que mania! então, gostas de ver o Noddy? (a minha filha tem pouco mais de um ano, por isso todas as perguntas que se lhe façam são praticamente retórica...) e eu respondo (a fazer de conta que sou ela): eu não vejo televisão, por isso não sei, não conheço.... (segue-se um silêncio sepulcral) Ó Santo Deus, pobre criança, gritam os olhares! Que pais malévolos te foram calhar, pobrezinha!
Agora pergunto eu: que mal tem para a saúde e bem-estar de uma bebé ela não ver televisão? Eu sei que não vou poder evitar eternamente, mais cedo ou mais tarde ela vai acabar por ficar mais ou menos (espero que menos) viciada na porra da caixa, mas enquanto não sentir o "chamamento", óptimo! Ou será que devemos todos viciar os nossos filhos no Noddy, para serem todos iguais e não nos chatearem ao fim do dia quando chegamos a casa? É que esta é a hora do dia em que podemos estar com eles, por isso seria bom que estivéssemos mesmo com eles. E eles connosco e não alienados a olhar para a televisão. Digo eu.

(P. S. eu não sou fundamentalista...se vou a casa de alguém e a televisão está ligada, não digo para desligar, claro. Mas a verdade é que – para já - a pequenita não liga nenhum àquilo, para espanto dos presentes, e regozijo dos pais babados!).

4 Comentários:

  • Às 10:55 da tarde , Blogger Bia disse...

    clap clap clap :D

    Oh Marília, acho que deves educar os teus filhos como achas que deves, para um crescimento saudável e apropriado às suas fases.

    Se alguém te discrimina com esses actos, é porque devem ser daqueles papás como eu apanhei no supermercado,

    ou daqueles que não sabem dizer não aos filhos, para compensar as horas que passam no escritório, mesmo que se tornem uns seres mal-educados e ingratos,

    ou daqueles que no fim-de-semana dizem "ai-credo-ir-passear-só-se-for-no-centro-comercial"

    ou daqueles cujos filhos "vão ser médicos e acabou!"

    ou, ou, ou, ou, ou, ou, ou.....

     
  • Às 10:14 da manhã , Blogger marília disse...

    Pois...eu tb acho. Mas há comentários que, às vezes, me tiram do sério...

     
  • Às 10:55 da manhã , Blogger Lígia disse...

    acho muito bem! tomara eu conseguir fazer isso com a televisão! Qunto ao centro comercial, não vou a um "À'canos"

     
  • Às 11:08 da manhã , Blogger Tiago Franco disse...

    Olha, não sendo pai, parece-me uma atitude no mínimo inteligente...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial