À Flor da Pele

quinta-feira, agosto 31, 2006

Bem que se quis...

A Marisa Monte vem ao Porto. Já cá não vem há 5 anos, não se faz, temos saudades dela! Mal vi o primeiro cartaz, fui comprar os bilhetes. Como a minha cara metade não podia ir no dia 5, comprámos para o dia 6. Ena, já temos os bilhetes! Vai ser um grande concerto. E logo da Marisa, que serviu de banda sonora em tantos momentos decisivos da nossa vida. Ena!
Mas ontem à noite, falávamos do concerto (estamos deveras entusiasmados!) e dá-se o seguinte diálogo:
Ele: “eu acho que tu devias ir vê-la nos dois dias...eu não posso ir no dia 5, mas tu podes!”.
Eu penso: “está doido!”. E respondo no segundo a seguir: “Boa ideia! Vou ligar à D., que ela também quer ir e ainda não comprou bilhete”.
E pronto, hoje já tratei de tudo (isto é, arranjar baby-sitter para mais um dia, falar com a D. e comprar os bilhetes!). Ena, Ena! Vou ver DOIS concertos da Marisa Monte! Nem conto aos meus amigos, hão-de achar que de repente fiquei rica ou que enlouqueci de vez! Todos sabem que sou grande fã de música brasileira, mas acho que ninguém acredita neste exagero...
Vai ser bom...ainda por cima vou com a D., com quem já não estou há tanto tempo. É uma grande amiga, e foi com ela que partilhei alguns dos momentos “musicais” mais inesquecíveis da minha vida. Como ir para a porta do Coliseu, no segundo dia de concertos do Ney Matogrosso, sem bilhete, e implorar ao porteiro para nos deixar entrar já no encore. Ou ouvir o Sérgio Godinho no Rivoli dizer que ia tocar pela primeira vez ao vivo a música
“2º Andar Direito” porque havia umas meninas que a reclamavam sempre no final dos concertos...e nós, mudas de espanto, na plateia, a olhar uma para a outra. E tantas outras.
Por isso, chamem-me doida, mas hoje estou um pouquinho mais feliz. Vou ver a Marisa Monte. E em dose dupla!

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial