À Flor da Pele

terça-feira, agosto 22, 2006

Meu querido mês de Agosto (Parte II)

Tenho a empregada de férias. A Dona R. é uma santa, torna-me os dias mais fáceis e quando chego a casa nos dias em que ela foi trabalhar, nota-se aquele cheiro a roupa lavada (que adoro!) e está tudo arrumadinho...é só entrar, pousar a carteira e (se a pimpolha deixar) esticar-me no sofá. Depois de uns 4...vá lá, 5 minutos de repouso, vou brincar com a bebé, que é para isso que eu sirvo. Na verdade, quase nunca me chego a deitar no sofá, que ela começa logo a apontar para o terraço e a dizer “popó” (é o triciclo...).

Mas voltando à Dona R... Nunca tive empregada doméstica, pelo que parte dos fins de semana eram passados alegremente de aspirador em punho ou esfregona a-dar-a-dar...quando acabávamos a saga, estávamos todos rotos, mas felizes (ah ah ah) e com a certeza de que na próxima semana, estava tudo uma bagunça outra vez...quando a pimpolha nasceu e tivemos de mudar de casa, tomamos a decisão de arranjar alguém para nos ajudar. Um papelinho na mercearia avisava que uma senhora, de nome R., estava disponível para trabalho doméstico e tinha 40 anos de experiência (mas que raio...? que idade terá a senhora?). Lá ligámos e ficamos a saber que a senhora tinha 52 anos e que tinha começado a trabalhar aos 12!!! Passámos a ter empregada! MAS agora ela está de férias...merecidas, pois claro, mas que tornam o meu mês de Agosto dramático!! Resta-me a esperança de que Setembro chegará...e com ele, a Dona R.!

2 Comentários:

  • Às 10:49 da manhã , Blogger Tiago Franco disse...

    Não és a primeira que ouço relatar as maravilhas de um auxílio na vida doméstica.
    Também acho que passar o fim-de-semana de aspirador em riste, não é propriamente uma forma de vida...
    Continuo com essa fisgada...

     
  • Às 12:42 da tarde , Blogger marília disse...

    Para mim, a despesa mensal mais bem empregue ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial