À Flor da Pele

sábado, abril 25, 2009

25 de Abril. Sempre!

Tentei, este ano pela primeira vez, explicar à minha filha (4 anos) o 25 de Abril. Não me parece que tenha sido um sucesso. Percebeu que havia uns senhores maus que deixavam as pessoas todas tristes, mas não passou disso... (usei um livro infantil muito bonito chamado "O Tesouro" de Manuel António Pina).
Mas para mim, foi muito bom. Ontem (dia 24) expliquei-lhe o que significava o dia seguinte, e aquela expectactiva chegou a comover-me. Era a véspera da Revolução (que não vivi) e fiquei acordada até à meia-noite, para sentir a emoção. Senti-a. Havia cravos vermelhos cá em casa, e a televisão não nos deixou ficar mal.

Quanto à filhota, talvez para o ano este dia seja mais especial. Vou trabalhar nisso!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial