À Flor da Pele

sexta-feira, janeiro 23, 2009

O Amor é um lugar estranho


Que força é esta? Que mar é este?

Será possível que tenhamos dentro de nós uma vontade tão grande de irmos a um lugar, que um telefonema vindo de lá a meio da noite nos provoca formigueiro e um nó na garganta e uma vontade avassaladora de fazer malas e abalar? O que é isto que se sente por um lugar no globo, uma terra, uma cidade? O que é isto?
Como posso sentir-me inteira se tenho meio coração do outro lado do Atlântico?

Chega a dar medo este sentimento. Amam-se as nossas pessoas, os nossos lugares, as nossas recordações. Mas este meu impulso vai além de tudo isto. Amo uma cidade e todo o universo que a rodeia. Todos os lugares, as ruas, as músicas, os cheiros, a atmosfera. Só de parar e pensar, o corpo reage.

E hoje estou assim: metade lá, metade cá. E com o estômago embrulhado e cheio de borboletas esvoaçantes...

"Rio, teu mar, praias sem fim.
Rio você foi feito p'ra mim."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial