À Flor da Pele

sexta-feira, agosto 10, 2007

Já cá faltava a argolada!

A minha avó, chegada que está à terceira fase da idade, utiliza uma bengala a bem da sua locomoção. Gosta pouco de o admitir, mas a verdade é que sem o dito acessório se sente frágil, capaz de cair e mais a maldita dor na perna que não lhe dá descanso. A minha filha acha graça e chama-lhe o pau ou o pauzinho. A minha avó anui, visivelmente satisfeita com o eufemismo.

Ora bem, há alguns dias atrás, eu e ela passávamos por um grupo de senhores, também eles na fase da idade da minha avó, e alguns tinham bengala. Ela reparou mas não disse nada. Uns passos à frente, passamos por um senhor (sem bengala, como a maioria da população portuguesa) e ela exclama a bom som: "Ó mãe, este senhor não tem pau!".

(GLUP! engulo em seco e acelero o passo...Estou tramada com esta rapariga...)

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial