À Flor da Pele

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Cosleeping, ou preciso mesmo de dormir

Esta noite, ela teve pesadelos...pareceu-me a mim. Gemeu, chamou-me vezes sem conta, chorou muito.

As duas sózinhas em casa, a minha cama demasiado grande, demasiado fria, uma menina adoentada e com pesadelos e...fui buscá-la! Trouxe-a para a minha cama, na esperança de viver a tal experiência maravilhosa do cosleeping (expressão bonita, para dizer filhos a dormir com os pais...). Durou uma hora e meia, a experiência. Nos cinco minutos em que adormeci, ela conseguiu percorrer toda a nossa cama até quase cair...enquanto ela própria dormia. Num salto, agarrei-lhe o pijama, impedindo a queda. No restante tempo, brindou-me ainda com vários socos na cara, dedos enfiados nos olhos, deitou-se em cima de mim, enfiou-se por dentro do edredão até aos pés da cama, ficando eu em pânico, a achar que a miúda abafava...Sempre, enquanto dormia!

Peguei nela - comprovada a teoria de que a tal maravilhosa experiência deve ser apenas aplicável a bebés normais, e não para a minha que, enquanto dorme, aproveita para fazer a sua ginástica - e levei-a de novo para a sua caminha.

Dormimos as duas um belo soninho até amanhecer...

8 Comentários:

  • Às 5:04 da tarde , Blogger Bia disse...

    heheheh!! Tenta esta noite, pode ser que resulte!

     
  • Às 11:20 da tarde , Blogger Bia disse...

    entao? resultou?

     
  • Às 9:33 da manhã , Blogger marília disse...

    Naaa...é muita energia junta! ;)
    Mesmo na caminha dela, nunca acorda na posição em que a deito...

     
  • Às 12:57 da manhã , Blogger Rantas disse...

    Não sei se é "normal" se não, mas com o meu puto acontece o mesmo

     
  • Às 4:12 da tarde , Blogger Rita disse...

    A minha filha dorme muitas vezes comigo (mais do que devia).
    Não há sensação melhor, acordarcom ela aolharpara mim. Mas em compensação não durmo tão descansada...
    Beijos

     
  • Às 12:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Eu acho que é só aplicável para o segundo no qual se tira a fotografia. Depois… até já levei "pézadas" na cara… Ana Lúcia

     
  • Às 5:13 da tarde , Blogger marília disse...

    Rantas e Ana,
    se calhar, até estamos em maioria...

    mãe babada,
    é aproveitar! ;)

     
  • Às 12:33 da tarde , Blogger Vânia Oliveira disse...

    olá. Eu infelizmente pratico o cosleeping, e digo infelizmente pq, embora adore dormir com o meu filho, à noite preciso do meu espaço, e 3 numa cama, embora grande, não é de todo confortável. Acontece que ou é isto ou não durmo, pois o gonçalo já tem 32 meses e adora dormir acompanhado desde recém-nascido, e até aos 2 anos eu lutei contra isto, mas neste momento o cansaço apoderou-se de mim e tive que me render ao cosleeping. Visita-nos.
    Beijinhos.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial