À Flor da Pele

quarta-feira, agosto 09, 2006

Último capítulo

É assim mesmo, a vida. Pois é, mas é uma merda. Não sei lidar com este último capítulo da vida de alguém que ocupa tanto espaço dentro de mim.
Olho-o e não lhe reconheço os traços...de magro, de pálido, de velho. Velho. Sem medo da palavra. Quando me afasto dele, vêm as recordações dos Verões infindáveis na casa deles, das brincadeiras no quintal, sempre com cuidado para não calcar as plantações. Dos jogos de cartas à tarde, à sombra.
Agora não sei o que ele sente, nem sei se sente alguma coisa. E isto dói...O meu avô aproxima-se inexoravelmente da porta de entrada para a sua última grande viagem, e eu não sei o que sinto. Só sei que dói. Hoje pela primeira vez, não falou, não comeu, nem reagiu à presença da mais nova e encantadora presença da família. Não sei quando isto vai acabar. Não sei se quero que isto acabe, mas sei que não quero que continue. Quero voltar a vê-lo como ele era, mas sei que não volto.
Parece que é assim mesmo, a vida.

2 Comentários:

  • Às 5:59 da tarde , Blogger Ana P. disse...

    Não te sei dizer qual foi o dia mais feliz da minha vida, mas decididamente o mais triste foi o dia que perdi uma das pessoas que mais amo: o meu avô.

    Beijinhos

     
  • Às 12:51 da tarde , Blogger marília disse...

    Gostei que usasses o verbo no presente: "que mais amo". É mesmo assim: eles continuam connosco, a fazer parte da nossa vida.
    Obrigada pela visita!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial