À Flor da Pele

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A ida ao ginecologista

Gosto muito da minha médica de família...sim, a do Centro de Saúde, que me conhece pelo nome, bem como à minha filhota e ao meu marido. Sempre que preciso, ela está disponível.

Mas desta vez, um sintoma incómodo (e que me escusarei a descrever aqui) levou-me a marcar consulta do meu ginecologista... Lá fui eu, a achar que estava a zelar o melhor possível pela minha saúde (e, por arrasto, pela do meu marido). Início de consulta: relato o que me levou até lá e vejo um torcer de nariz na cara do médico estilo, que estranho não deve ter sido bem assim. Lá vou eu para o calvário (nome carinhoso para descrever o que se passa durante o exame ginecológio, que eu abomino!) e volta a pergunta, mas foi mesmo assim? Sim, senhor doutor, foi mesmo assim!
Bom, a consulta acaba com o meu querido ginecologista a aconselhar-me a mudar de pílula, já que o dito sintoma deve ter sido provocado pela que tomo actualmente. Lá lhe explico, pela segunda vez, que eu não me dou bem com a pílula que ele me quer dar, que já a experimentei e que - mesmo sendo a pílula da moda- me sinto mal com ela. Lá me volta a dizer, pela segunda vez, as vantagens da dita (o laboratório farmacêutico deve ser mesmo agressivo, porque ele tem o discurso muito bem decorado!). Acrescenta que, pelo sim pelo não, vai tomar também este anti-fúngico. Portanto, ele não vê nada de anormal no meu exame ginecológico, mas pelo sim pelo não, tomá lá este medicamento! Ó senhor doutor, isso também eu fazia sózinha....também achei que fosse um fungo, mas como não tinha a certeza, vim aconselhar-me com um especialista! (não disse nada disto, infelizmente, mas pensei...).
Potanto, depois desta maravilhosa consulta, chego ao guichet e pago 70 (setenta) euros! Vim o caminho todo a dizer mal da minha vida.

Não sei se já comentei que adoro a minha médica de família que, não sendo especialista em ginecologia, me faria o mesmo exame, teria o dobro do cuidado com a troca de pílula (teve-o da outra vez), iria ponderar mais cuidadosamente a toma do anti-fúngico e, depois de eu sair do consultório dela com um sorriso na cara porque ela, certamenmte, me falaria da minha filha, chegaria ao guichet e pagaria...2.50 euros (dois euros e meio).

A ver se, desta vez, eu aprendo!!

3 Comentários:

  • Às 1:37 da tarde , Blogger Rita disse...

    Realmente, ninguém merece!
    E qual é a pílula da moda? A minha é a Mercilon
    Beijos

     
  • Às 2:35 da tarde , Blogger marília disse...

    é a Yasmin...(nada contra, só que a mim, provoca-me muitas enxaquecas)

     
  • Às 5:36 da tarde , Blogger Rita disse...

    A minha é a mercilon (era, porque há mais de um ano que não a tomo). A minha médica disse que é a mais fraca de todas. Vou voltar a tomar, a minha filha deve estar quase a deixar de mamar.
    Beijos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial