À Flor da Pele

quarta-feira, outubro 25, 2006

Mãe...percebi-te!

Esta manhã, nas músicas para sonhar, passou uma canção que irritava a minha Mãe na minha infância. Eu percebia que ela não gostava que eu a cantasse, mas por inocência ou por perrice (talvez um pouco das duas, a tender para esta segunda...) eu cantava na mesma.
Hoje, tantos anos depois, ao ouvir a letra da dita cuja, percebi que realmente a música é um bocado estúpida...muito parva, mesmo!
Reza assim:

Naquela linda manhã
Estava a brincar no jardim
A certa altura a mamã
Chamou-me e disse-me assim:
Não brinques só a correr, tropeças sem querer e cais ficas mal
Respondi: está bem. Depressa, porém, esqueci-me de tal.
Não me lembro depois como foi, escorreguei caí no chão.
No joelho ficou um dói-dói, no nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor (quê??)
Por ser má, fui infeliz (esta é a parte cretina!!!!)
Faço agora tudo quanto a mamã me diz (ahahah, quem é que acredita nisto?)

Das duas uma, ou a criança é pascácia ou então...não sei. Não percebo.
Ó filha, se te ouço a cantá-la, apanhas! ;)

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial