À Flor da Pele

quinta-feira, abril 30, 2009

Boa onda

Há fases da vida assim, em que contra todas as previsões, estamos numa boa onda...

Depois de marcar as minhas férias deste ano para a minha cidade do coração (falarei disto num outro post), e de decidir também fazer um fim de semana num SPA (vou hoje), eis senão quando a hora de almoço se transforma num mar de emoções...
Tive o meu primeiro diálogo com quem tanto admiro há tantos anos! Claro está que, "bimba" como sou, fiquei toda atarantada quando percebi quem estava do outro lado do telefone, e dei por mim a rir, a gagejar, a rir, a rir. Foi apenas um pequeno telefonema, uma conversa de circunstância, mas estampou-me aqui um sorriso de orelha a orelha.

Hoje falei ao telefone com o P.

Bom fim-de-semana :)

sábado, abril 25, 2009

25 de Abril. Sempre!

Tentei, este ano pela primeira vez, explicar à minha filha (4 anos) o 25 de Abril. Não me parece que tenha sido um sucesso. Percebeu que havia uns senhores maus que deixavam as pessoas todas tristes, mas não passou disso... (usei um livro infantil muito bonito chamado "O Tesouro" de Manuel António Pina).
Mas para mim, foi muito bom. Ontem (dia 24) expliquei-lhe o que significava o dia seguinte, e aquela expectactiva chegou a comover-me. Era a véspera da Revolução (que não vivi) e fiquei acordada até à meia-noite, para sentir a emoção. Senti-a. Havia cravos vermelhos cá em casa, e a televisão não nos deixou ficar mal.

Quanto à filhota, talvez para o ano este dia seja mais especial. Vou trabalhar nisso!

Foi bonita a festa, pá! *




(imagem retirada da net)

* Chico Buarque

quarta-feira, abril 15, 2009

4 Anos!

Está grande, a nossa menina! Grande e linda! É doce, espontânea, meiga...tão meiga. Ama o irmão acima de tudo e não o esconde. Gosta de nós, e dos avós e das amigas e diz que gosta e abraça e enrosca-se em nós :)

Ontem, foi o dia dela. De manhã, na escolinha com a mãe e uma amiga (obrigada, P.) a coordenarem uma actividade para os amiguinhos. E ela inchada de orgulho e Feliz!

Depois, o lanche com os pais (e ela inchada e feliz!) e mais tarde a festa de aniversário em casa. O tecto cheio de balões, o bolo da Miffy (e o olhar de espanto ao vê-lo) e a casa cheia das pessoas de que ela mais gosta.
E a alegria quando a campainha tocava: ó mãe, vem aí mais alguém!! E as primas a tratarem-na como a uma princesa...foi o dia dela.

Eu fiquei de rastos, feita num oito, a precisar de uma semana de férias. O pai ficou de rastos, feito num oito, a precisar de uma semana de férias. Ela ficou muito cansada, mas sobretudo muitíssimo Feliz.
E nada mais importa quando vejo a minha Princesa feliz!

4 Anos de vida. A mim, parece-me que sempre cá estiveste...a minha vida toda!

segunda-feira, abril 13, 2009

gramática...

- Sabes, Mãe, ontem eu e a M. fomos ver o que era aquilo e era um passarinho morto!
- Oh, que pena!
- Mas eu não sei como é que ele mortou!
- Pois...
- Se calhar caiu, e morreu-se!

terça-feira, abril 07, 2009

Uma boa ideia

Ando cá a pensar que um deste dias, este blog volta a ser público! Isso é que era!

Mas, para já, é ainda apenas um (grande) desejo.

A ver se ganho coragem...