À Flor da Pele

quinta-feira, agosto 30, 2007

Balsamo de Chocolate

Sublime obra-prima de chocolate com avelãs inteiras, música do melhor e uma Amiga daquelas... Haverá cenário melhor?

Há concerteza, mas agora não me ocorre.

Altos voos nos Paises Baixos

Pois cá me encontro, desta feita em Haia, a tentar encontrar a Paz que me falta. Alguns progressos se fizeram desde que cheguei, algumas descobertas se revelaram, muitos planos se traçaram.
A vida não tem parado de me surpreender, e chego à triste conclusão que não mereço tamanha quantidade de dor. A distância faz muito bem; ao corpo, à alma, ao ego.
A vida encosta-me à parede, obriga-me a decidir e a agir. E eu gelo.

Enquanto isso, o Chico Buarque está a cantar e estamos nós, duas da raça, maravilhadas, interrogando-se como pode haver um homem que sinta, fale e cante de forma sublime o ser mulher. Propomos Chico para Rei. Chico-rei, redentor. :)

Deixemo-nos então levar por esta música...Até mais tarde.

terça-feira, agosto 21, 2007

Férias

Absolutamente necessárias.

Beijos e abraços.

domingo, agosto 19, 2007

19 de Agosto

Faz hoje 4 anos que Sérgio Vieira de Melo foi assassinado em Bagdad, vítima de uma atentado insano, como todos os atentados.

Foi um dia negro para mim, adorava aquele homem, era aquilo a que posso chamar um Herói. Nesse dia, a Humanidade perdeu um dos seus grandes defensores, morto por homens...os mesmos por quem ele sempre lutou.

Sérgio Vieira de Melo tinha o dom de devolver aos seres humanos a dignidade que tinham perdido, algures no meio da loucura das guerras dos homens.

E além de tudo isto, tinha um maravilhoso sorriso de menino.

Mesmo que já ninguém recorde esta data, aqui estarei eu, para que nunca nos esqueçamos deste Super-Herói.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Já cá faltava a argolada!

A minha avó, chegada que está à terceira fase da idade, utiliza uma bengala a bem da sua locomoção. Gosta pouco de o admitir, mas a verdade é que sem o dito acessório se sente frágil, capaz de cair e mais a maldita dor na perna que não lhe dá descanso. A minha filha acha graça e chama-lhe o pau ou o pauzinho. A minha avó anui, visivelmente satisfeita com o eufemismo.

Ora bem, há alguns dias atrás, eu e ela passávamos por um grupo de senhores, também eles na fase da idade da minha avó, e alguns tinham bengala. Ela reparou mas não disse nada. Uns passos à frente, passamos por um senhor (sem bengala, como a maioria da população portuguesa) e ela exclama a bom som: "Ó mãe, este senhor não tem pau!".

(GLUP! engulo em seco e acelero o passo...Estou tramada com esta rapariga...)

quinta-feira, agosto 09, 2007

9-08-2007

Este blog faz 1 ano!

Foi criado num dia partcularmente duro para mim, o dia em que me apercebi que ia perder o meu avô em pouco tempo. Partiu no dia seguinte... A vontade de gritar e de chorar era enorme e então decidi que estava na altura de criar um cantinho onde pudesse depositar todas as minhas emoções. Assim foi.

Foi um ano em que muita coisa aconteceu, muita coisa que preferia não tivesse acontecido. Perdi os dois pilares da minha família, os dois homens mais velhos do Clã. Como se se tratasse de uma passagem de testemunho: pronto, já vivemos a nossa vida, agora continuem vocês. E assim foi, em menos de um ano, partiram dois exemplares daquela geração.

Há um ano, quando criei o À Flor da Pele, estava muito angustiada, muito triste. Um ano volvido, por novos e inesperados motivos, estou também muito angustiada, muito triste, e com muito, muito medo dos dias por vir.

Para além do aniversário do blog, o dia 9 de Agosto é um dos dias mais importantes na minha vida. Encaro sempre este dia como o primeiro dia do resto da minha vida.

Mas este ano estou especialmente triste.
Ainda assim, não podia deixar de vir aqui assinalar esta data.

domingo, agosto 05, 2007

Fuga

São 23h35 e estou sózinha, a Marisa canta-me a alma (conhece-me tão bem) e, para além dela, ouvem-se as vagas deste meu Atlântico tão amado.
Aqui me encontro, sendo que na verdade apenas me procuro. Quem dera me encontrasse.

Penso muito nela, e queria muito ter-lhe dado, também hoje, o meu beijo de boa noite. Compreenderá de certeza que a mãe tinha de sair, por uns tempos. Para pensar, para poder chorar quando precisa e, sobretudo, para deixar cair todo este peso que tem carregado ultimamente.

Amo-te muito, minha filha. Amo-te muito, meu Amor.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Diálogo, esta manhã...

Eu - Então, filha, já tá? (o leite bebido)

Ela - Não, mãe... ainda não já tá!

:)

A ver se assim, a falar dos pequenos sorrisos diários, vou afugentando os meus medos.

Última Hora

Interrompo a habitual programação depressiva dos últimos posts, para informar que a minha princesa já só faz as suas necessidades básicas no pote ou sanita! Fralda é coisa de bebé ;)
(a não ser que seja durante o sono...aí ainda recorremos à dita!).

A normal programação segue dentro de momentos...se houver ânimo para isso.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Exacto

Acho que isto foi escrito pelo meu alter-ego :)

Muito bem, Sophie.