À Flor da Pele

quinta-feira, abril 26, 2007

25 de Abril

É um dia maravilhoso. Nasci já em Liberdade, mas sei que fui concebida graças a este dia e aos Homens que o fizeram. Ouço a história inúmeras vezes, maravilhada.
Tal como vejo e revejo, a cada ano, o filme Capitães de Abril, que tantas emoções me traz. A mim, que ainda não era nascida naquele dia 25 do mês de Abril que (como li ontem) amanheceu com ditadura e repressão e entardeceu em liberdade e euforia.

Este ano, o dia 25 de Abril trouxe, como sempre, cravos vermelhos, lágrimas nos olhos e...uma outra liberdade, mais íntima, em nossa casa. Libertarmo-nos das paredes de um hospital é também muito bom e ontem, dia 25 de Abril de 2007, deixámos um hospital de sorrisos rasgados e um cravo vermelho na mão e muitos votos de "as melhoras!".

Sim, tudo vai melhorar...afinal, as coisas boas tendem a começar no dia 25 de Abril!

25 de Abril, sempre :)

quarta-feira, abril 18, 2007

Ah??

"Passei as férias da Páscoa a estudar crânio..."

(os estudantes de medicina têm conversas muito estranhas...)

segunda-feira, abril 16, 2007

O balão

Ena, ena! Andou de balão! De acordo com o que se previu, ela andou de balão. Aos 24 meses! Foi um grande baptismo, um belo baptismo! A menina e a mãe a voarem e o pai, em terra, babado, a ver a sua bebé a seguir os seus passos…Maravilha, princesa!

Parabéns!

Faz 2 anos. Dois. Dois anos de um Amor pleno e inexplicável, incondicional, incomensurável.
Não é possível que se compreenda este Amor sem o sentir. Amo-te em cada sorriso, em cada birra, em cada beijo e em cada choro. Amo-te quando me pedes colo e sei que te amo quando te ralho, ou quando uma palmada se me solta da mão. Assim é. Amo-te sem limites.
A minha filhota fez dois anos, um destes dias…Viva! :)

quarta-feira, abril 11, 2007

Há cada um... II

...E ontem, ia sendo atropelada NA PASSADEIRA, por um gajo que resolveu acelerar assim que eu desci do passeio para atravessar a rua! Desta vez, não consegui responder-lhe à letra, olhei para dentro do carro e dei de caras com a cena brilhante da mulher dele a gritar-lhe alguns impropérios...pareceu-me suficiente ;)

quarta-feira, abril 04, 2007

Saudinha!

Haja saúde, que o resto vem por acréscimo…!
Todo o avô que se preze diz isto. A verdade é que os meus avós (aqui incluo também aquelas pessoas que, não sendo avós de sangue, pesam na nossa vida como tal) sempre mo disseram e eu sempre esbocei um leve sorriso como resposta, como que a concordar, mas a cheirar-me a frase feita, vazia de significado.

Até que catrapum! A vida prega-me uma partida e sinto na pele a falta da bendita saúde. Na minha pele e na pele daquele que tanto amo. Assim, de repente, em catadupa.
E agora sou eu que sonho com dias cheios de saúde e que dou por mim a pensar houvesse saúde, e tudo o resto se resolveria.

Aguardo dias mais felizes. Sobretudo com saúde, que o resto vem por acréscimo :)

terça-feira, abril 03, 2007

Esta...


... é a minha flor preferida.
Bom dia!