À Flor da Pele

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A ida ao ginecologista

Gosto muito da minha médica de família...sim, a do Centro de Saúde, que me conhece pelo nome, bem como à minha filhota e ao meu marido. Sempre que preciso, ela está disponível.

Mas desta vez, um sintoma incómodo (e que me escusarei a descrever aqui) levou-me a marcar consulta do meu ginecologista... Lá fui eu, a achar que estava a zelar o melhor possível pela minha saúde (e, por arrasto, pela do meu marido). Início de consulta: relato o que me levou até lá e vejo um torcer de nariz na cara do médico estilo, que estranho não deve ter sido bem assim. Lá vou eu para o calvário (nome carinhoso para descrever o que se passa durante o exame ginecológio, que eu abomino!) e volta a pergunta, mas foi mesmo assim? Sim, senhor doutor, foi mesmo assim!
Bom, a consulta acaba com o meu querido ginecologista a aconselhar-me a mudar de pílula, já que o dito sintoma deve ter sido provocado pela que tomo actualmente. Lá lhe explico, pela segunda vez, que eu não me dou bem com a pílula que ele me quer dar, que já a experimentei e que - mesmo sendo a pílula da moda- me sinto mal com ela. Lá me volta a dizer, pela segunda vez, as vantagens da dita (o laboratório farmacêutico deve ser mesmo agressivo, porque ele tem o discurso muito bem decorado!). Acrescenta que, pelo sim pelo não, vai tomar também este anti-fúngico. Portanto, ele não vê nada de anormal no meu exame ginecológico, mas pelo sim pelo não, tomá lá este medicamento! Ó senhor doutor, isso também eu fazia sózinha....também achei que fosse um fungo, mas como não tinha a certeza, vim aconselhar-me com um especialista! (não disse nada disto, infelizmente, mas pensei...).
Potanto, depois desta maravilhosa consulta, chego ao guichet e pago 70 (setenta) euros! Vim o caminho todo a dizer mal da minha vida.

Não sei se já comentei que adoro a minha médica de família que, não sendo especialista em ginecologia, me faria o mesmo exame, teria o dobro do cuidado com a troca de pílula (teve-o da outra vez), iria ponderar mais cuidadosamente a toma do anti-fúngico e, depois de eu sair do consultório dela com um sorriso na cara porque ela, certamenmte, me falaria da minha filha, chegaria ao guichet e pagaria...2.50 euros (dois euros e meio).

A ver se, desta vez, eu aprendo!!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Que saudade...!

O pai chegou! :)
Foi uma alegria tamanha, que se me aguaram os olhos...os dois a olharem-se apaixonados, embevecidos, cheios de saudades um do outro! Lindo, maravilhoso.

Só quando ela foi dormir, tive direito à minha dose de mimo... Que também estava mesmo precisada ;)

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Maravilha

Ontem foi tão bom falar contigo! Sentir a tua voz a brilhar, radiante. Sentir-te feliz.

Depois do rio de amargura que te percorreu, da tragédia anunciada que se cumpriu, depois de tudo isso, ouvir-te assim foi maravilhoso! Deixou-me com um sorriso guardado na alma e rasgado no rosto, para quem me quisesse ver ali, pendurada no telefone, e tão feliz. Feliz mesmo, amiga!

E agora, é esperar que essa felicidade toda que te vai ocupando o ventre vá crescendo, tomando forma e, um destes dias, nos ilumine a todos. Que nasça pleno de luz, de liberdade e com a tua vontade de viver e ser feliz.

Obrigada, amiga, por me teres contado tamanha maravilha!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

É preciso ter uma lata...!

1- Uma pessoa indiciada pela justiça portuguesa por corrupção, foge para o Brasil.
2- Dois anos depois, regressa a Portugal e a Lei portuguesa permite que se recandidate ao lugar onde alegadamente cometeu os crimes de que é indiciada (!!).
(Portanto, a ver se percebi: uma pessoa que FUGIU à justiça, candidata-se a um cargo público...)
3- Depois, para vergonha nacional, a pessoa que tingha FUGIDO à justiça portuguesa e que se recandidatou à presidência de uma autarquia ganhou as eleições...
(Das duas uma, ou o povo é parvo ou então não sei...)
4- Agora que vai começar o julgamento por corrupção da dita senhora, e que provavelmente muita coisa feia se tornará pública, ela manda aos seu munícipes panfletos para que não se deixem enganar pelos boatos que vão começar a ouvir a partir de hoje...

Mas não há decência nem vergonha na cara????

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

11 de Fevereiro de 2007, 20h00

:)

Por todas elas, as que morreram e as que ficaram feridas de morte.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Só tu...

Há dias assim...pesados! Dói as costas, o baixo ventre, as pernas. Dói tudo e pesa-nos o dia inteiro na alma. Arrasto-me pela casa, pela cozinha, e só penso em ti, eu e tu, a troca de mimos, a tua massagem...
Depois de tudo estar calmo, aproximo-me de ti, tiro a roupa devagar, olho-te com expectativa e, finalmente, entrego-te o meu corpo...
Ahhhhhh...Obrigada, querido chuveiro!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Atchim...!!

Maldito vírus...este ano, correu-nos a todos lá em casa! Primeiro foi a pequenita, depois eu, e agora o pai.
Ó querido, quando é que nos deixas em paz? Rais' parta o bicharoco...!